SEXTA, 17/05/2019, 10:02

Reforma do prédio da Câmara de Vereadores deve ficar  para 2020, ano eleitoral

Imóvel é seis anos mais antigo que o Fórum Criminal 

O desabamento de uma laje no prédio do antigo Fórum de Londrina acendeu o alerta para outro imóvel localizado no Centro Cívico: a Câmara de Vereadores. O local está com parte das galerias destinadas ao público interditada, e convive com infiltrações e rachaduras. Inaugurado em 1977, seis anos antes do Fórum Criminal, o prédio tem uma ampla reforma prevista, mas que está difícil sair do papel. Segundo o presidente Ailton Nantes, a obra ainda está na fase de contratação de projetos.

Só o projeto tem custo estimado de 300 mil reais. Como a ideia inicial foi formatada há cerca de um ano e não andou pra frente, os cálculos terão que ser revistos. 

O recurso para as obras virá de um fundo da própria Câmara, hoje na casa dos 21 milhões de reais. Apesar do dinheiro estar em caixa, a reforma deve ficar para 2020, ano de eleições. Mais um motivo que pode contribuir para atrasos.

Quando a reforma começar, o campus da Universidade Estadual de Londrina deve servir de casa para o legislativo londrinense, em uma parceria a ser firmada com o governo do estado.

Por Marco Feltrin

Comentários