SEXTA, 06/03/2020, 19:00

Secretário Chefe da Casa Civil vem a Londrina e faz balanço da gestão Ratinho Júnior

Guto Silva apresentou as principais ações do governo nos primeiros 14 meses na sede da ACIL para uma plateia de empresários e políticos da região.

Em visita oficial à cidade, o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, esteve pela manhã na CBN Londrina onde foi entrevistado pela diretora de Jornalismo da emissora, jornalista Raquel Rodrigues. À tarde, o secretário foi à Associação Comercial e Industrial de Londrina apresentar as principais ações do governo Ratinho Júnior nesses primeiros catorze meses.

No balanço da gestão estadual no auditório da ACIL, que ficou lotado de empresários e lideranças políticas da região, o chefe da Casa Civil destacou o novo modelo de concessão de rodovias, cujos contratos terminam no ano que vem. Falou em um novo cenário nas estradas do estado, com preços justos e a ampliação dos trechos duplicados.

O secretário Chefe da Casa Civil também ressaltou os investimentos na infraestrutura do estado, principalmente nos aeroportos, o programa Escola Segura, o Banco da Mulher, uma linha de crédito da Fomento Paraná para estimular o empreendedorismo feminino.

Guto Silva também ressaltou os primeiros resultados do Descomplica, o programa criado pelo governo, em agosto do ano passado, para desburocratizar a criação de empresas e a implantação de novos projetos.

O secretário Chefe da Casa Civil também anunciou a construção do primeiro Centro Cívico estadual no interior aqui em Londrina. O novo edifício vai sediar todos os Núcleos da Administração Estadual, incluindo Saúde e Educação, que já funcionam na cidade.  

Por Marcos Garrido

Comentários