TERCA, 12/11/2019, 19:01

Sema quer neutralizar mau cheiro das fezes dos pombos com produto biotecnológico

O edital de licitação prevê quase R$ 90 mil por ano para aquisição do material que será utilizado para limpeza de áreas públicas contaminadas.

O mau cheiro das fezes dos pombos, principalmente no centro de Londrina, ainda é um grande problema para a administração pública.

Várias modalidades para manter os pombos afastados da área central já foram testadas na cidade, mas nenhum com resultados satisfatórios.

Nessa semana a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU publicou edital para contratar uma empresa que ofereça um produto biotecnológico para uso na limpeza de áreas públicas contaminadas com as fezes dos pombos. A intenção é neutralizar o mau cheiro.

De acordo com o Secretário do Ambiente, José Roberto Behrend, a formulação é bem específica no edital e deve ser atendida de maneira que tenha a capacidade em neutralizar maus odores, proveniente de liberações amoniacais acelerando a degradação de materiais orgânicos. O teste já foi feito.

Vence a empresa que apresentar o menor valor, o teto máximo previsto para um ano de produtos é de R$ 89,660 mil.

Os envelopes com as propostas serão abertos no dia 25 de novembro.

A empresa somente vai fornecer o produto que será aplicado por funcionários de limpeza da CMTU, que já realizam a limpeza de espaços públicos, porém agora vão utilizar com os produtos adquiridos para eliminar o mau cheiro das fezes.

Outras informações pelo email licita@cmtuld.com.br, pelo telefone (43) 3379-7932, ou diretamente na sala de licitações, Rua: Prof. João Cândido, 1.213.

Comentários