SEXTA, 12/12/2025, 08:15

Sexta e sábado: Londrina está sob alerta de tempestade

A previsão é de muita chuva durante o final de semana. Ocorrências relacionadas ao mau tempo devem ser comunicadas por meio do 199

A Defesa Civil de Londrina está em alerta vermelho para a previsão de chuva forte para a cidade. A formação de um ciclone extratropical no oceano, na altura do Rio Grande do Sul, coloca toda a região em rota de temporais.

De acordo com o secretário de Segurança e Defesa Social, Felipe Juliani, a Defesa Civil emitiu um alerta para temporais, principalmente no período da tarde.

A combinação de uma frente fria com alta umidade mantém o risco de tempestades severas em áreas do Paraná, de acordo com a previsão do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar).

Por conta do risco para todo do Paraná, a Defesa Civil Nacional e todos os institutos de meteorologia emitiram alertas que preveem chuva superior a 60 mm/h, com ventos que podem passar dos 100 km/h, e queda de granizo, como explica o meteorologista Samuel Braun.

No final de semana a possibilidade para temporais persiste sobre o Paraná, com maior volume de chuva no sábado (13), com previsão de pelo menos 60 milímetros de chuva em Londrina. Em Ibiporã a previsão é de mais de 51mm, em Cambé, mais de 41mm, em Cornélio Procópio mais de 50 mm, destaque também para Apucarana que deve registrar mais de 70 milímetros.

Por causa da previsão de fortes chuvas, a Defesa Civil de Londrina e equipes da prefeitura estão de plantão e ocorrências relacionadas ao mau tempo devem ser comunicadas por meio do 199

Em Londrina a previsão é de aproximadamente 20 milímetros de chuva nesta sexta-feira (12), de quase 50mm para o sábado e de 25mm para domingo (14).

 

Por Silvia Vilarinho

Comentários