SEGUNDA, 08/03/2021, 07:00

Sine de Londrina segue atendendo de forma presencial, mas é necessário fazer agendamento antecipado

Com redução da capacidade de atendimento, serviços podem ser solicitados também pela internet.

A população interessada em oportunidades de trabalho ou em solicitar o seguro-desemprego pode procurar a Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda que continua realizando atendimentos presenciais. Mas para ser atendido, é preciso agendar previamente pelo portal da prefeitura.

As vagas são disponibilizadas, de segunda à sexta-feira, às 8h da manhã para agendar atendimento para o próximo dia de atividades. Como medida para conter a disseminação do coronavírus, mas continuar atendendo à população, a capacidade de atendimento do serviço foi reduzida em 50%.

Rogério Santos, diretor do Sistema Nacional do Emprego (Sine) em Londrina, explica que 50 vagas são reservadas para quem busca ser contratado para uma das ocupações à disposição no sistema e outros 30 atendimentos são direcionados a pessoas que estão em busca do seguro-desemprego.

Ele destaca que, em média, todos os horários do dia são preenchidos e recomenda que os interessados acessem o portal logo no início do dia para garantir o atendimento. De acordo com Santos, a procura pelo serviço é maior no início da semana. Ele afirma que a demanda por atendimento é influenciada por fatores comportamentais, como também pelas oportunidades disponíveis no Sine.

Ele destaca que todos os serviços oferecidos na sede do órgão também estão disponíveis online e incentiva a população a adotar as ferramentas digitais para que o serviço presencial priorize o atendimento de pessoas que não tem acesso à internet.

As vagas disponíveis podem ser acessadas na página do Sine pelo portal da prefeitura, no endereço londrina.pr.gov.br/trabalho. A equipe da pasta segue atendendo e tirando dúvidas pelo telefone (43) 3373-5700.

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