Tenente-coronel Tordoro é cotado para assumir a chefia da Casa Militar em Curitiba
Entre as atribuições da Casa Militar está a segurança do governador do estado Ratinho Júnior
Seis meses depois de assumir o comando do 5º Batalhão da Polícia Militar de Londrina, o tenente-coronel Marcos Tordoro pode ser transferido para Curitiba em breve. O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Hudson Teixeira confirmou que um dos nomes cotados para o cargo de chefe da casa militar é do comandante do 5º BPM.
Tordoro pode assumir o comando da Casa Militar no lugar do tenente-coronel Sérgio Vieira que morreu na madrugada da última quarta-feira (31). De acordo com o secretário estadual de segurança pública, o governador Ratinho Júnior deve anunciar quem será o chefe da Casa Militar em até 30 dias.
A Casa Militar é responsável pela segurança do governador do estado, do Palácio Iguaçu e de autoridades. Também organiza o transporte aéreo, inclusive fazendo parte do Sistema Estadual de Transplantes, que é referência nacional.
O tenente-coronel da Polícia Militar, Sérgio Benício Vieira tinha 55 anos, era casado, tinha um filho e morreu em casa, em Colombo na Região Metropolitana de Curitiba. Oficialmente, a causa da morte não foi revelada.
O governador decretou luto oficial de três dias no Paraná. Em nota, Ratinho Júnior ressaltou que “o estado vai prestar toda assistência necessária à família nesse momento difícil”.