Três servidoras são presas por furto de merenda escolar em Apucarana
A Guarda Civil Municipal recebeu uma denúncia anônima informando o crime
Três servidoras municipais da prefeitura de Apucarana, no norte do Paraná, foram presas pela Guarda Civil Municipal (GCM) suspeitas de furtar alimentos da merenda escolar.
O furto ocorreu na Escola Municipal Fernando José Acosta, no Residencial Sumatra. De acordo com o Guarda Civil Municipal, Richard Santana, uma denúncia anônima informou que uma das suspeitas saiu da instituição com sacolas de alimentos e carregou o veículo dela. O automóvel foi encontrado próximo da escola e a suspeita abordada. Os guardas encontraram vários produtos, como arroz, macarrão, óleo, pão e até carne dentro do carro.
Após a abordagem, a mulher contou para a guarda que outras duas servidoras também estavam envolvidas no esquema, e que iria fazer a entrega da parte delas, porém, foi abordada pela equipe.
As três foram levadas para a Polícia Civil e a suspeita é de que elas estariam envolvidas em outros furtos de merenda escolar. “Ela chegou a confessar que já furtou outras vezes, mas cabe à Polícia Civil investigar. O que chamou a atenção da nossa equipe é que elas eram funcionárias concursadas, mas abriram mão e praticaram esse crime”, disse o GCM.
A prefeitura informou que todas as medidas administrativas também estão sendo tomadas. As funcionárias públicas foram afastadas imediatamente de suas funções. Também será instaurado Processo Administrativo Disciplinar (PAD), conforme previsto no Estatuto dos Servidores. Caso a responsabilidade seja comprovada, serão adotadas as sanções cabíveis, incluindo a exoneração.
No total, a Guarda Civil Municipal encontrou com as suspeitas:
- 7 garrafas de óleo de soja
- 3 litros de suco
- 6 pacotes de biscoito
- 2 pães caseiros
- 3 fermentos
- 2 pacotes de feijão
- 2 pacotes de macarrão
- 1 pacote de arroz
- 1 pacote de maionese
- 1 pacote de linguiça
- 6 kg de carne de frango
- 6 kg de carne bovina
- 1 kg de carne suína