Tubarão fará maratona de jogos em janeiro pelo Campeonato Paranaense
Equipe recebe Maringá e Paraná dentro de casa e viaja para enfrentar Coritiba, Cascavel, Cianorte e Operário
O LEC estreia neste domingo no Campeonato Paranaense de 2025. A equipe alviceleste viaja até a capital do Estado para enfrentar o Coxa no primeiro desafio oficial desta temporada.
O Londrina ainda trabalha para dar entrosamento ao elenco. Para a disputa do estadual chegaram 10 novos atletas para integrar a equipe. Do time que disputou a Série C, apenas seis jogadores permaneceram para este ano.
Na primeira rodada, o Tubarão vai encarar a equipe sub-23 do Coxa , isso porque, o time sofre uma grande renovação no plantel. Desde o fim da última temporada a diretoria dispensou 21 jogadores.
Maior vencedor estadual, com 39 títulos, o Alviverde amarga duras eliminações em 2023 e 2024, quando foi derrotado pelo Cascavel nas quartas de final e pelo o Maringá nas semifinais. O jogo contra o Coxa é neste domingo, às 16h, no Estádio Couto Pereira.
Já na segunda rodada, o Tubarão volta a enfrentar o Cascavel. As duas equipes duelaram no último sábado (5) pelo Torneio Paraná de Verão e a equipe aurinegra saiu vitoriosa pelo placar de 2 a 1.
A Serpente apostou na continuidade do trabalho de Silvinho Canuto, que já integra o clube desde outubro do ano passado. O treinador vai ter a missão de recolocar o Cascavel entre os principais times do estado e, principalmente, reconquistar vagas em competições nacionais para 2026.
O duelo contra o Serpente acontece no dia 15, às 20h, no Estádio Olímpico Regional de Cascavel.
O reencontro com a torcida alviceleste está marcado para o dia 18. O LEC recebe o Maringá pela terceira rodada do Estadual. As equipes também se enfrentaram recentemente pelo Torneio Paraná de Verão. Na ocasião, o Londrina derrotou o Dogão por 2 a 0 com gols de Ícaro e Kevyn, mas no final da competição quem levantou a taça foi o time do técnico Jorge Castilho.
Inclusive, o treinador é o grande triunfo do Maringá na competição. Castilho está no Maringá desde 2020, sendo que desde 2021 de forma efetiva como técnico. Com contrato renovado, ele é o segundo mais longevo no cargo nas principais divisões do Brasileirão, atrás apenas de Abel Ferreira, do Palmeiras.
O duelo contra o Maringá está marcado para o dia 18, às 16h. A grande questão é o local da partida, isso porque, o dono da SAF do clube, Guilherme Bellintani, havia prometido que o jogo aconteceria no VGD, mas as obras estão atrasadas e as chances do clube retornar ao Estádio do Café são cada vez maiores.
Na quarta rodada, o clube volta a enfrentar o Cianorte, algoz do Torneio Preparatório Paraná de Verão. O Leão do Vale passa por uma reestruturação com o objetivo de alcançar novos patamares nas próximas temporadas, começando pelo Campeonato Paranaense 2025. A aquisição de 70% da SAF do clube por um grupo de investidores coreanos marca o início de uma nova era.
O duelo contra a equipe do oeste do Paraná será no dia 22, às 20h, no Estádio Albino Turbay.
Já na quinta rodada, o LEC volta a jogar em casa, mas dessa vez contra o Paraná. O Tricolor retorna à elite do futebol estadual após duas temporadas. A equipe foi a campeã da Divisão de Acesso, em 2024, e tem como missão conquistar as classificação para as competições nacionais de 2026 e, assim, garantir o calendário completo no próximo ano. Assim como contra o Maringá, o LEC deve mandar esse jogo no Estádio do Café.
A última partida de janeiro será outra pedreira. O time do técnico Claudinei Oliveira viaja até Ponta Grossa para enfrentar o Operário pela sexta rodada do Estadual.
O Fantasma fez 10 contratações para reforçar o time e, ainda, garantiu a manutenção de peças importantes no elenco para a temporada.
O Operário tem um título do Campeonato Paranaense, conquistado em 2015. Nos quatro últimos anos, o Fantasma parou nas semifinais, sendo eliminado por Londrina, Maringá, Cascavel e Athletico, respectivamente.
O duelo entre Tubarão e Fantasma será no dia 29, às 20h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
O mês de janeiro será importante para definir os rumos que o Londrina pretende tomar no Campeonato Paranaense deste ano. Serão quatro jogos fora de casa e dois diante do torcedor alviceleste.