SEGUNDA, 12/09/2022, 18:59

UEL anuncia mudança em três cursos de graduação a partir do ano que vem

O novo formato já vale para o vestibular 2023 para os ingressos dos cursos de Ciências Biológicas, Geografia e Educação Física.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), da UEL aprovou a modificação para estudantes que vão ingressar nos cursos de Ciências Biológicas, Geografia e Educação Física da UEL.

Segundo a diretora da pró-reitora de Graduação (Prograd), Maria Eliza Cestari, todas essas mudanças vão ao encontro das normativas legais vigentes, como também seguem às Diretrizes Curriculares Nacionais (DCNs), do Ministério da Educação, que rege os cursos do País.

Nos cursos de Ciências Biológicas e Geografia haverá separação entre as modalidades de licenciatura e bacharelado. Antes a escolha era na matrícula para o 3° ano. No de Geografia, a opção era na renovação de matrícula para o 2º semestre. O curso de Ciências Biológicas ampliou 20 vagas com a mudança. Licenciatura com 40 vagas matutino e bacharelado outras 40 vagas integral.

No caso do curso de Educação Física, todos os cursos do país passaram por mudanças. Na prática, houve alteração da grade curricular da Educação Física, com disciplinas que atendem bacharelado e licenciatura. Elas passam a ser semestrais e a escolha pela habilitação ocorre no final do 2° ano ou 6° período. Agora será ofertada uma opção de entrada para os candidatos. Com isso, serão 90 vagas para o período matutino e outras 90 para o noturno.

A UEL possui atualmente 15 cursos de licenciatura e 37 de bacharelado. A mudança é válida para o vestibular 2023, que está com inscrições abertas até 10 de outubro.

Comentários