SEGUNDA, 25/09/2023, 07:00

Venda de motos cresce no Paraná graças à queda na taxa de juros e no desemprego

Além disso, o aumento na produção e a maior oferta de modelos a pronta entrega também devem manter o mercado aquecido em Londrina no segundo semestre deste ano

O mercado de motocicletas está aquecido no Paraná neste segundo semestre. A combinação de fatores econômicos favoráveis, com a redução da taxa de juros Selic e a diminuição do nível de desemprego deixam o setor o otimista. De acordo com o diretor de operações de uma das principais concessionárias de Londrina, Rudney Doscher houve um aumento contínuo nas vendas de modelos zero quilômetro e a projeção é de crescimento de pelo menos 10% até o fim deste ano.

As perspectivas são ainda melhores graças ao aumento da produção nas fábricas e produtos a pronta entrega. A produção no Polo Industrial de Manaus no primeiro semestre cresceu 13,9% - o melhor resultado desde 2014, segundo dados da Abraciclo, associação que reúne os fabricantes em duas rodas. De acordo com Doscher, na loja de Londrina, as vendas de agosto dispararem quase 41% em relação a julho e ele credita este aumento à sazonalidade que em alguns momentos influencia a tomada de decisões do cliente.

O diretor de operações ressalta que graças ao grande estoque de motos, a empresa tem uma fila de espera menor que a concorrência. A procura é maior por modelos mais econômicos como a Honda Biz que tem autonomia de 40 quilômetros por litro de combustível.

Por Juliana Takaoka

Comentários