SEXTA, 19/04/2024, 11:55

Vereadora passa mal e Justiça suspende CP na Câmara contra Mara Boca Aberta

Atendendo a um pedido da defesa da vereadora Mara Boca Aberta (Podemos) o juiz Emil Gonçalves Dias, da 1ª Vara de Fazenda Pública, concedeu uma medida liminar para suspender temporariamente a Comissão Processante contra a parlamentar, que responde por quebra de parlamentar por supostas irregularidades nas eleições de 2022.

A defesa informou que precisou entrar com mandado de segurança na Justiça já que a vereadora teve problemas de saúde e não poderia participar das audiências de instrução com depoimentos colhidos por membros da CP da Câmara nesta semana. O advogado Rafael Moraes, advogado disse que o colegiado ignorou o apelo, por isso a defesa recorreu à Justiça para garantir o direito de ampla defesa da parlamentar.

A vereadora Mara Boca Aberta (Podemos) passou mal e foi internada na madrugada desta quarta-feira (17). A vereadora teria tido um quadro de cólica renal e passou por um procedimento cirúrgico na Santa Casa de Londrina.

A assessoria da Câmara informou em nota, que os membros da CP foram comunicados pela defesa da suspensão das audiências de instrução até alta médica da vereadora por meio da defesa da parlamentar, mas não haviam sido notificados da decisão judicial até a noite de quinta-feira. Os depoimentos devem ser reagendados, mas ainda não há uma data definida.

Por Guilherme Marconi

Comentários