TERCA, 25/10/2022, 16:11

Abrasel apresenta abaixo-assinado com 750 nomes pedindo pela continuidade do estacionamento nas ciclovias das ruas Santos e Paranaguá

Proibição passa a valer já nos próximos dias, segundo a CMTU. Associação diz que medida foi tomada apenas para coibir movimento nos bares da região.

A Abrasel, associação que representa os bares e restaurantes em Londrina, pretende apresentar à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) ainda esta semana um abaixo-assinado, com mais de 750 nomes, pedindo pela continuidade do estacionamento nas ciclovias das ruas Santos e Paranaguá, no centro da cidade. Atualmente, os motoristas podem estacionar nas faixas das 19h às 7h do dia seguinte de segunda a sexta-feira e a partir das 14h de sábado aos finais de semana. Mas o estacionamento vai passar a ser proibido, em qualquer horário do dia, ainda esta semana, depois que for finalizada a instalação de placas no local.

Segundo a CMTU, a proibição é resultado de um estudo feito nas duas ruas a pedido dos moradores da região. Durante 20 dias, agentes da companhia monitoraram o estacionamento e constataram que ele fica praticamente vazio durante a madrugada e, quando é utilizado, não é pelos moradores.

Já o presidente da Abrasel, Henrico Tamiozzo, argumentou que a proibição vai trazer prejuízos aos bares e restaurantes da rua Paranaguá, uma vez que os clientes dos estabelecimentos estão acostumados a estacionar nas ciclovias.

Ele também questionou o estudo feito pela CMTU, destacando que a medida foi tomada apenas para coibir o movimento nos bares da região. O barulho causado pelos frequentadores é alvo constante de reclamação por parte dos moradores.

A CBN também procurou a CMTU que, por meio da assessoria de imprensa, informou que ainda não recebeu o abaixo-assinado da Abrasel. A companhia reiterou a legitimidade da decisão tomada e garantiu que a fiscalização deve ter início nas ciclovias ainda esta semana.

Por Guilherme Batista

Comentários