SEXTA, 18/02/2022, 14:33

Apenas 40% das crianças do Paraná tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19

Em Londrina, secretário Beto Preto diz que com quantidade de doses disponíveis o Estado poderia estar com 70% de cobertura vacinal.

A Secretaria de Estado da Saúde recebeu, nesta sexta-feira (18), mais 72 mil vacinas pediátricas da Pfizer/BioNTech. Esta é a sexta pauta de distribuição da Pfizer exclusiva para crianças. Além dessas, a Secretaria aguarda a chegada de mais 169.200 vacinas CoronaVac.

Os imunizantes foram conferidos e armazenados e serão distribuídos às Regionais de Saúde.  Das 169.200 vacinas CoronaVac aguardadas, também destinadas às crianças, 78.280 serão para primeira dose (D1) e 90.920 para segunda (D2).

      Em Londrina, o secretário estadual de saúde, Beto Preto destacou que apenas 40% das crianças do Paraná tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19. Entretanto, o gestor destacou que o as doses disponíveis até agora são suficientes para 70% de cobertura vacinal de crianças com primeira dose. Beto Preto faz novo apelo aos pais que ainda não levaram seus filhos para receber o imunizante para frear avanço do coronavírus.

            O secretário de saúde ainda lembra que os adultos devem completar o ciclo vacinal contra o Covid o quanto antes, já que a partir do final de março o foco será na vacinação contra a gripe. O estado receberá mais cinco milhões de doses do imunizante para influenza. 

Por Guilherme Marconi

Comentários