TERCA, 05/07/2016, 19:39

Após pressão dos servidores, governo do estado recua e não envia projeto que corta reposições inflacionárias à Assembleia Legislativa do Paraná

Servidores do estado prometem greve caso não seja cumprido o acordo feito antes do fim da última greve.

Durante a sessão da Assembleia Legislativa do Paraná desta terça-feira a expectativa era que o governo do estado encaminhasse o projeto que corta as reposições inflacionárias dos servidores do estado.

Depois de sindicatos se mobilizarem e aprovarem indicativo de greve, o governo do estado recuou e não encaminhou o projeto ao legislativo estadual.

Segundo o deputado Tercílio Turini, do PPS, o governo não teria como enviar o projeto em meio a pressão que os movimentos sindicais tem feito, porém está cauteloso em relação à próxima semana.

Já o deputado Luiz Claudio Romanelli, do PSB, líder do governo na Assembleia, acredita que os estudos previstos para as reposições podem gerar dificuldades orçamentárias no próximo ano. Mas o governo ainda não enviou o projeto de lei que poderia cortar as reposições inflacionárias dos servidores, por que ainda não houve consenso entre a base de apoio do governo e o executivo.

Comentários