SEGUNDA, 12/07/2021, 14:00

Após recesso escolar de julho, governo quer ampliar ensino híbrido no Paraná

O Estado chegou à marca de 216 mil profissionais da Educação Básica vacinados com a primeira dose

Professores e estudantes da rede estadual de ensino entraram em recesso escolar nesta segunda-feira (12), conforme o calendário escolar de 2021. Os professores retornam para Estudo e Planejamento nos dias 19 e 20 de julho e os alunos voltam às aulas no dia 21 deste mês para o segundo semestre do ano letivo.

No norte do Estado neste domingo o governador Ratinho Junior (PSD) disse que os estudantes ainda retornarão no modelo híbrido para o segundo semestre. A intenção do Estado é ampliar a modalidade de ensino gradativamente até a imunização total de todos os profissionais da educação do Estado.  Na última sexta-feira, o Paraná chegou à marca de 216 mil profissionais da Educação Básica vacinados com a primeira dose.  A maioria tem entre 35 e 59 anos.

          Os alunos que optarem por não ir às aulas presencialmente continuarão no ensino remoto via Google Meet e também pelas plataformas digitais do Aula Paraná, na TV aberta e no YouTube, além do kit pedagógico impresso.

           Até sexta-feira eram há 1.155 colégios abertos para as atividades presenciais e 492 fechados devido a decretos municipais que restringem a circulação de pessoas.

Por Guilherme Marconi

Comentários