SEXTA, 02/06/2017, 16:34

Assembleia Legislativa do Paraná vai receber indicação do vereador Roberto Fú para discutir a revogação da nova tarifa da Sanepar

A medida foi aprovada ontem, pela Câmara Municipal, com a presença do deputado estadual Tercílio Turini.

O vereador Roberto Fú (PDT) encaminhou um pedido à Assembleia Legislativa do Paraná, para tentar revogar a nova cobrança de tarifa de água da Sanepar, que entrou em vigor ontem. A indicação do vereador foi aprovada pelo plenário. Ele pede que os deputados estaduais analisem a possibilidade de anulação da Resolução homologada pela Agência Reguladora do Paraná, a AGEPAR.

Em média, a conta de água deve ficar 8,53% mais cara a partir de junho. O reposicionamento tarifário da Sanepar prevê um aumento de 25,6% em 8 anos, descontada a inflação. Além disso, a tarifa mínima passa a ser, de 10 metros cúbicos, para 5 metros cúbicos, com o preço se mantendo quase o mesmo. Caiu de 33 reais e 74 centavos, para 32 reais e noventa centavos.

O vereador Roberto Fú chama o aumento da tarifa de assustador, e explica as medidas encaminhadas para tentar revogar a decisão da AGEPAR.

O deputado estadual TercílioTurini (PPS) lembra que durante o Governo Beto Richa, a tarifa de água e esgoto aumentou em 106%, contra uma inflação de 45% no período. No entanto, ele não acredita que a ALEP possa derrubar a nova tarifa.

Comentários