SEGUNDA, 15/03/2021, 08:53

Beto Preto define como "acertada" decisão da Secretaria de Educação que adiou por tempo indeterminado retorno das atividades presenciais nas escolas estaduais do Paraná

Secretário de Saúde diz, entretanto, que de nada adianta a suspensão se os estudantes não se mantiverem em casa, em isolamento social.

O Governo do Paraná ainda não sabe quando vai reabrir as escolas estaduais para alunos e professores. A retomada das chamadas presenciais, que estava prevista para esta segunda-feira (15), voltou a ser suspensa, agora por tempo indeterminado. A Secretaria Estadual de Educação divulgou uma nota dizendo que a decisão levou em conta o atual momento da pandemia de coronavírus no estado, e que, apesar de as escolas apresentarem condições e protocolos já estabelecidos para atender os estudantes de forma segura, foi preciso adiar o retorno.

Em entrevista à CBN, o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, definiu como "acertada" a decisão tomada pela Secretaria de Educação. Ele lembrou, entretanto, que ela de nada adianta se os estudantes não se mantiverem em casa, em isolamento social.

Vale lembrar que a decisão vale para os colégios estaduais. Em Londrina, a prefeitura também vai continuar com as escolas municipais sem atividades presenciais pelo menos até o início de abril. Já as unidades particulares foram liberadas tanto pelo Estado quando pelo município na última semana, e estão adotando o chamado sistema híbrido, com 30% dos alunos nas salas de aula e os demais 70% ainda recebendo o conteúdo de forma remota, de casa.

 

Por Guilherme Batista

Comentários