Cambé tem mutirão de renegociação e orientação financeira até o fim de março
As ações são realizadas pelo Procon da cidade em comemoração ao mês do consumidor e seguem até o dia 31
O Procon de Cambé está realizando um mutirão de renegociação de dívidas e orientação financeira. A ação segue até até o dia 31 de março e é motivada pelo mês do consumidor, em parceria com o Procon Paraná, Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), Associação Brasileira de Procons (Proconsbrasil) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
As principais dívidas que poderão ser renegociadas pela população são o atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado e demais modalidades de crédito contraídos com bancos e instituições financeiras.
Segundo o coordenador do Procon em Cambé, Willian Train, não podem ser discutidas dívidas com garantias reais, como financiamento de veículos, motocicletas ou imóveis, por exemplo, ou de contratos que estejam com os pagamentos em dia.
O mutirão é exclusivamente por meio da plataforma de solução de conflitos consumidor.gov.br. Lá é necessário fazer o registro com login e senha. Na sequência, o consumidor deve fazer o relato do problema, informando que deseja participar do mutirão de renegociação de dívidas.
Além disso, o consumidor também poderá negociar diretamente com o banco no qual o tem conta ou dívida. Também é disponibilizado acesso à plataforma meubolsoemdia.com.br, que oferece, de forma gratuita, conteúdos sobre educação financeira.
No próximo sábado (15), dia do consumidor, haverá orientações no calçadão da cidade.
Em caso de dúvidas, a orientação é ir até a sede do Procon, na Rua Pará, 126, ou entrar em contato pelo telefone 3174-2851. O órgão atende de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h.