SEXTA, 09/09/2022, 12:00

Ciro Gomes critica filhos de Lula e de Bolsonaro durante campanha no norte do Paraná

Em Londrina, presidenciável do PDT ainda defendeu ação da legenda no TSE contra o presidente por suposto abuso de poder nos atos de 7 de setembro

O presidenciável Ciro Gomes do PDT fez campanha em Londrina, no norte do Paraná, na tarde dessa sexta-feira acompanhado do candidato pedetista ao governo do Estado, Ricardo Gomyde e da candidata ao Senado Desiree Salgado onde  cumprimentou eleitores no numa praça próxima ao calçadão no centro da cidade. 

Questionado sobre um pedido da defesa dos filhos de Lula para que ele esclareça uma fala a um programa de rádio no qual ele disse que Lula tinha “Filho Ladrão”, o presidencial desconversou sobre a possibilidade de uma ação penal de injúria e difamação contra ele. O pedetista disse que pretende restaurar a autoridade da presidência da República e criticou filhos de Lula e Bolsonaro com nomes envolvidos, segundo ele, em casos de suspeita de corrupção. 

Ciro Gomes defendeu a ação do PDT que recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral por suposto abuso de poder do presidente Jair Bolsonaro nos atos de 7 de setembro. Ele classificou a manifestação de “despudorado comício com uso do poder público e das forças armadas para defender a candidatura de Bolsonaro a reeleição.
                         
Sobre o Paraná, Ciro elogiou o cooperativismo e a industrialização, porém prometeu diminuir a dependência do agronegócio paranaense de fertilizantes importados do exterior.     

    Essa é a quarta visita do candidato do PDT ao Paraná em 2022 e a segunda no período de campanha. Ciro Gomes esteve em Curitiba no final de agosto.  Após sair de Londrina, o presidenciável visitou comitê eleitoral em Maringá, noroeste do Estado e seguiu para o Mato Grosso do Sul.  
 

Por Guilherme Marconi

Comentários