QUINTA, 06/02/2025, 12:16

Com 167 casos de dengue neste início de ano, Londrina reforça ações contra doença

Pontapé inicial da campanha Londrina Sem Dengue foi no Panissa, bairro que preocupa administração municipal pelo número de casos

Londrina já tem 167 casos de dengue neste início de 2025, segundo dados atualizados da Secretaria Municipal de Saúde. São 2.027 notificações, com 669 casos em análise e 1.191 descartados. O levantamento também traz dados de chikungunya, com apenas uma notificação.

Segundo a futura secretária de saúde, Vivian Feijó, os dados ainda não representam uma epidemia. Ela é a coordenadora do programa Londrina Sem Dengue, que começou oficialmente nesta quinta-feira (6), com uma ação em frente à UBS do Panissa, na zona oeste da cidade.

O prefeito Tiago Amaral afirmou que é necessário otimizar o modelo de combate à dengue. Mas ressaltou que é importante que cada pessoa faça sua parte. Agentes de endemias devem percorrer as ruas dos bairros da região oeste nos próximos dias.

O Panissa, divisa entre Londrina e Cambé, foi o bairro escolhido por ter números mais alarmantes de dengue nos últimos levantamentos. O prefeito da cidade vizinha, Conrado Scheller, também promete medidas, e diz que o trabalho será em conjunto com Londrina.

Depois das ações desta quinta e sexta (7), os caminhões da CMTU farão o recolhimento dos materiais nestes bairros no sábado (9). A Prefeitura lembra que é necessária a limpeza dos quintais e o descarte dos resíduos nos locais adequados até a data prevista para a coleta.

Por Rafael Sanchez

Comentários