Confusão no VGD termina com membros da comissão técnica do LEC atingidos por bala de borracha
Briga começou depois que membros de uma organizada foram cobrar os atletas na porta do vestiário do estádio
O empate em 0 a 0 no duelo entre Londrina e Floresta ficou marcado pela confusão pós-jogo. Alguns membros de uma torcida organizada foram até a porta do vestiário da equipe alviceleste, localizado na avenida Jorge Casoni, para cobrar os atletas.
Durante a discussão, o volante Alisson foi conversar com os membros da organizada e chegou a ser agredido com um tapa. Na sequência, policiais que faziam a segurança do jogo intervieram e chegaram a usar munições de borracha para dispersar as pessoas que estavam aglomeradas na porta do vestiário. Durante os disparos, dois membros da comissão técnica do LEC foram atingidos nas costas e pernas.
Segundo o Comandante do 5º BPM, Ricardo Eguedis, o uso da força foi necessário devido a quantidade de pessoas presentes e uma possível tragédia caso algo não fosse feito. Em relação aos feridos durante a dispersão por parte da PM, Eguedis afirmou que vai ser aberta uma investigação para analisar se houve possíveis excessos.
A equipe alviceleste pode sofrer punições severas, como multa que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, podendo inclusive, ocorrer a interdição do estádio, além de sofrer a perda do mando de campo de uma a dez partidas.
O Comandante do 5º BPM afirmou que vai promover uma reunião com órgãos competentes para determinar o que será feito para encerrar esse ciclo de violência e deixou claro que a cultura de violência é um problema que atinge todo o país.
A Falange Azul divulgou nota oficial repudiando a agressão sofrida pelo volante Alison, destacando que o ato não teve ligação com a torcida organizada, mas sim com pessoas isoladas que não as representam. O comunicado manifestou solidariedade aos atletas e comissão técnica, e garantiu que os responsáveis serão identificados e punidos conforme o estatuto.
A diretoria do Londrina se reuniu para discutir o caso e determinar qual medida será adotada. Até o momento o clube não se posicionou oficialmente.