Contratar seguro contra eventos climáticos cresce cada vez mais no Paraná
O acionamento de seguros na Sicredi Dexis disparou na região após o temporal que causou estragos em várias cidades do norte do Paraná
O temporal que atingiu Londrina e região nas últimas horas volta a acender o alerta para a intensificação de eventos climáticos extremos e a importância de proteger seus bens. Contratar a cobertura contra fenômenos da natureza, como enchentes, vendavais e queda de árvores, é cada vez mais recomendável em todo o Brasil.
Ao longo da última semana, cerca de 160 cooperados já haviam acionado a proteção financeira da cooperativa — número que deve subir para quase 200 até o fim de semana, segundo o assessor de seguros da Sicredi Dexis, Arthur Palma.
As tempestades que atingiram a região de Londrina no fim da semana passada e início desta deixaram prejuízos em casas, comércios e, principalmente, lavouras e estruturas rurais.
As agências da Sicredi Dexis em Alvorada do Sul e Pitangueiras, duas das cidades mais afetadas, registraram o maior volume de acionamentos.
Dos 160 sinistros registrados até agora, 99 são de seguro agrícola, 43 residenciais, 10 rurais, quatro automotivos e quatro empresariais.
Palma lembra que a cooperativa se mobilizou logo após as primeiras chuvas, acionando corretoras, seguradoras e gerentes regionais para agilizar o atendimento aos cooperados.
A Sicredi Dexis segue com equipes em campo para atender os associados e acelerar o processo de indenização.