Prefeitura de Londrina prepara obras emergenciais para conter afundamentos no asfalto
Nos últimos 30 dias choveu mais de 300 milímetros na cidade, o que provocou danos em pelo menos 20 ruas do município
As chuvas que atingiram Londrina nos últimos dias provocaram grandes estragos, como afundamentos no asfalto em vários pontos da cidade. Um carro chegou a cair em um buraco que se abriu na Avenida Aniceto Espiga, uma via de grande movimento, que está parcialmente interditada.
Conforme o secretário de Obras, Otavio Gomes, o buraco se abriu por causa de uma infiltração na galeria e os trabalhos no local devem durar mais de uma semana.
Ainda de acordo com o secretário, nos últimos 30 dias choveu mais de 300 milímetros na cidade, o que provocou danos no asfalto em pelo menos 20 ruas do município, e que a secretaria enfrenta um outro grande problema, são apenas quatro equipes de trabalho para atender todas as demandas emergenciais.
Como existe uma urgência em resolver os problemas, o secretário informou que com o decreto emergencial o município fica autorizado a realizar contratações de empresas para realizar os serviços.
Outra preocupação que surgiu com as fortes chuvas é o afundamento que está aumentando na região da Avenida Rua Ayrton Senna com a Rua Ernani Lacerda. Para o conserto, será necessário interditar o trecho.
A secretaria também acompanha a situação da Avenida Higienópolis com a Rua Humaitá, que também sofreu afundamento e realiza obras para conter a erosão da Avenida Dez de Dezembro. Um projeto foi apresentado e um gabião, estrutura feita com pedras e aço, deve ser construído para conter os deslizamentos de terra.