QUINTA, 04/05/2017, 19:31

Correios apresentam novo acordo para por fim a greve, mas a proposta é rejeitada novamente pelos trabalhadores no Paraná

Apesar disso, todas as agências em Londrina estão atendendo normalmente, já que apenas 20% dos trabalhadores ainda mantém a greve, a previsão é que a adesão seja menor nos próximos dias.

Até a última quarta-feira a adesão a greve dos Correios em Londrina e região já era pequena, cerca de 30% dos 450 funcionários.

Ontem, quinta-feira esse número foi menor ainda, aproximadamente 20%. Mesmo assim, a greve da categoria continua.

Ontem no meio da tarde uma nova proposta foi apresentada a categoria em todo o país. No Paraná ela foi rejeitada por todas as regiões.

Segundo o diretor do Sindicato que defende a categoria em Londrina, Cristian Felipe Pires, não há ganho para a categoria com a proposta e isso só dificulta a negociação. Apesar disso a adesão deve ser menor nos próximos dias. Todas as agências voltaram a atender em Londrina e região.

De acordo com o diretor, o Centro de Distribuição dos Correios voltou a operar depois da decisão do Tribunal Superior do Trabalho o que fez reduzir ainda mais o número de funcionários na greve.  

Em Londrina, a greve começou na sexta-feira. Na lista de reivindicações, saída do presidente dos Correios, Guilherme Campos Júnior; a manutenção das férias dos funcionários; mais segurança nas agências e nos centros de distribuição; o fim da mensalidade do plano de saúde e novas contratações para suprir a defasagem do quadro de funcionários.

Comentários