QUARTA, 05/02/2020, 10:22

Depen assume carceragem da delegacia de Cambé, que está superlotada

Agora, a prefeitura estuda alugar um espaço para que o atendimento à população seja transferido, na tentativa de dar mais segurança às pessoas que precisam dos serviços da Polícia Civil

O Departamento Penitenciário do Paraná (Depen - PR) assume a carceragem da delegacia de Cambé. A primeira medida adotada pelo órgão é a transferência de alguns presos condenados para penitenciárias. A mudança foi anunciada durante reunião nesta semana, como explica o vice-prefeito de Cambé, Conrado Scheller.

A delegacia de Cambé tem capacidade máxima para 54 presos. Mas, abriga atualmente mais de 208 detentos. Desse total, 123 já estão condenados e deveriam estar em presídios. A última fuga do local ocorreu no domingo, quando dois detentos conseguiram escapar. Segundo a polícia, o número de fugitivos não foi maior porque um policial viu a movimentação e atirou para o alto.

A ideia da prefeitura, segundo Scheller é alugar um espaço para que o atendimento à população seja transferido. Assim, a carceragem fica em um local e o administrativo da delegacia em outro. Uma forma de dar mais comodidade e segurança a quem precisa dos serviços da Polícia Civil.

Uma solução para o problema da superlotação da delegacia de Cambé é a construção da cadeia pública de Londrina, que está em fase de execução das fundações. A capacidade da unidade é de 752 presos, e a expectativa é que ela fique pronta em novembro.

Por Claudia Lima

Comentários