CMTU inicia transferência de quase 400 animais em chácara da ADA, em Londrina
A mudança é essencial para a continuidade dos trabalhos da interventora
A CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), interventora judicial da ADA (Associação Defensora dos Animais), iniciou nesta semana a retirada dos animais do antigo abrigo para um novo espaço, mais amplo e com melhores condições físicas e sanitárias para os cães.
De acordo com o interventor da ADA, Lucas Ferreira Lima, que é servidor da CMTU, os animais estão sendo retirados aos poucos e o processo de remoção será concluído nos próximos dias até todos os animais serem levados ao novo local. Atualmente, a ADA tem aproximadamente 400 animais.
O novo espaço foi alugado pela ADA e, antes de receber os animais, passou por um processo de revitalização, limpeza e adequação dos espaços.
O novo abrigo tem quatro mil metros quadrados de área e reúne todas as condições sanitárias e de estrutura para dar um abrigo saudável e digno para os animais. A área também recebeu autorização da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) para funcionar como abrigo de animais.
Desde o início da intervenção, em 8 de maio, a CMTU tem mantido uma rotina diária de cuidados veterinários, limpeza, vacinação e alimentação dos animais com uma equipe capacitada, comandada por veterinários.
A Companhia já realizou diversas feiras de adoção e mais de 100 animais já ganharam um novo lar. Neste domingo (17), no Parque de Exposições Governador Ney Braga, acontece mais uma feira de adoção das 10h às 17h.