Depois de 30 dias paradas, obra de duplicação da avenida Saul Elkind será retomada
Trajeto a ser ampliado com nova pista fica entre a Rua André Buck e a Avenida dos Garis, proporcionando mais segurança e fluidez ao trânsito.
A obra da duplicação da Avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina, está parada desde que duas tubulações foram rompidas. A prefeitura se reuniu com a Sanepar para estabelecer um plano para remanejamento de redes de água e galerias, com o objetivo de prevenir novos acidentes.
De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Orçamento e Tecnologia, Marcelo Canhada, essa é uma das obras mais importantes que a Prefeitura oferece para a região norte, porém, há um mês houve um conflito de informações da Sanepar com relação à colocação dos tubos de água, de esgoto. E ocorreu um acidente, que rompeu as tubulações, causando um transtorno grande para a região que ficou 3 dias sem abastecimento de água.
A Avenida Saul Elkind, principal via da região norte e a mais extensa do município, está em obras para melhorar o tráfego de veículos, prover mais segurança aos pedestres e contribuir para a expansão industrial da cidade. O trecho que retornará os trabalhos de duplicação está localizado entre a Rua André Buck e a Avenida dos Garis. A área atendida com pavimentação é de 14.647,39 m² e possui cerca de 1 km de extensão.
Para evitar novos erros e acidentes, a Sanepar já foi notificada e os trabalhos serão reiniciados ao longo dessa semana. Segundo o secretário Marcelo Canhada, somente com a conclusão da duplicação será possível dar um acesso digno a futura UPA da zona norte, que será construída na Avenida Saul Elkind.
Para a execução completa dessa obra o investimento é de R$ 5.659.963,95. Os recursos são provenientes de convênio firmado pela Prefeitura com o Paranacidade e a Secretaria de Estado das Cidades (SECID).
Vale ressaltar que a duplicação ainda contará com uma rotatória próxima a rua Coletor Anísio Ribas Bueno e um canteiro com a inclusão de uma ciclovia.