Prefeitura inicia estudos de segurança das barragens do Lago Igapó
O objetivo é obter medições detalhadas da profundidade e identificar irregularidades submersas com alta precisão
Nesta segunda-feira (28), o Secretário de Obras e Pavimentação, Otávio Gomes, esteve presente na barragem do Lago Igapó I com a equipe de uma empresa especializada que será responsável pelo diagnóstico das condições das barragens.
A ação faz parte do plano de prevenção da segurança de barragens e a primeira etapa é a chamada batimetria, um trabalho de medição e representação cartográfica das profundidades de corpos de água.
A intenção da Secretaria de Obras e Pavimentação é com base nesses estudos que devem durar cerca de 7 dias e será realizado por uma empresa de Brasília (BSG Consultoria), ter acesso a um relatório detalhado para identificar o que existe submerso em toda a extensão do Lago Igapó.
Obtendo o resultado desses estudos a prefeitura pretende ter controle total da capacidade de água do Lago Igapó, evitando problemas futuros como o transbordo pelas ruas da cidade e organização mais adequada de projetos e melhorias.
O Lago Igapó, que se divide em quatro partes e percorre mais de 4,5 km entre as regiões sul e oeste é considerado o principal cartão-postal de Londrina.