Donos de vans escolares que não fizeram inspeção obrigatória começam a ser notificados e podem perder a licença de uso em Londrina
Dos 154 veículos esperados, 44 não compareceram.
Os motoristas de vans escolares cadastrados na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização – CMTU tinham até o dia 31 de janeiro para agendarem horário no órgão e fazer a inspeção obrigatória. Dos mais de 150 veículos, ao menos 40 já estão irregulares e passíveis de sanções.
De acordo com o coordenador de transportes comerciais da CMTU, José Carlos da Silva, são vans e micro-ônibus que devem fazer a vistoria e receber a liberação para continuidade das atividades na cidade. Alguns agendamentos ainda estão em andamento, mas já vão sofrer penalidades pelo atraso, com pequena multa nas taxas. Mas a CMTU começou a notificar os donos de vans escolares e em 7 dias, após notificação, se não regularizarem, terão as licenças cassadas.
Apesar do atraso, os agendamentos devem ser feitos para as terças e quintas. Os atendimentos aos motoristas e veículos serão feitos no Terminal Rodoviário de Londrina.
As taxas somadas passam de R$ 340.
Para agendamento o motorista deve entrar em contato pelos telefones 3379-7966 ou 3379-7973 ou ainda 3379-7928 de segunda a sexta-feira das 9h da manhã as 5h30 da tarde.