Tragédia na PR-170: seis pessoas da mesma família morrem em colisão frontal em Rolândia
Acidente aconteceu de madrugada; vítimas voltavam do litoral para Florestópolis
Foram identificadas as seis vítimas fatais do grave acidente registrado na madrugada desta terça-feira (30), na rodovia PR-170, em Rolândia, no norte do Paraná. A colisão frontal entre um carro e um caminhão aconteceu por volta das 4h30, no sentido ao distrito de São Martinho.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Londrina, no veículo de passeio estavam seis pessoas. Todos os ocupantes morreram no local, todos da mesma família. De acordo com o tenente Adriano Amaral, as vítimas retornavam do litoral com destino a Florestópolis, onde moravam, quando o carro teria perdido o controle, invadido a contramão e batido de frente com o caminhão.
No automóvel estavam o casal Alexandre Cordeiro e Adriana da Silva Souza Cordeiro, ambos de 37 anos, o filho Miguel, de 10 anos, o sobrinho Elano Gabriel de Oliveira, de 14 anos, e dois bebês gêmeos, de apenas 10 meses, filhos do casal. Todos morreram no local. Conforme os bombeiros, nenhum dos ocupantes utilizava cinto de segurança, e as crianças estavam em cadeirinhas, mas a força do impacto e o capotamento agravaram o acidente.
O caminhão seguia de Birigui, em São Paulo, para Mandaguari (PR). O motorista de 30 anos foi socorrido em estado grave e encaminhado ao Hospital Universitário de Londrina (HU). O passageiro não se feriu.
A Polícia Científica realizou a perícia para apurar as causas da colisão. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico-Legal de Londrina (IML). O prefeito de Florestópolis e a empresa responsável pelo caminhão divulgaram notas de pesar. A tragédia causou grande comoção na região.