TERCA, 28/06/2016, 19:35

Em visita ao Paraná, Michel Temer diz que não comenta perícia do Senado em pedaladas fiscais de Dilma

O presidente da República em exercício esteve na inauguração de uma fábrica da Klabin em Ortigueira. Temer alegou que não opina sobre o caso porque a decisão em relação ao futuro da presidente afastada cabe apenas aos senadores.

O presidente da República em exercício, Michel Temer, esteve nessa terça-feira em Ortigueira, na região central do Paraná, para a inauguração de uma fábrica da Klabin. Em uma rápida coletiva de imprensa, Temer foi perguntado sobre a perícia de técnicos do Senado que apontou que a presidente afastada Dilma Rousseff teria atuado em relação os decretos de créditos suplementares, mas não nas chamadas pedaladas fiscais. O presidente em exercício revelou cautela, não quis comentar o fato e disse que respeita as decisões do Senado.

Também presente na inauguração, o governador Beto Richa discursou contra as últimas administrações federais ao apontar que o Executivo do estado teria sofrido “tratamento desrespeitoso e discriminatório” ao não conseguir empréstimos que pleiteava.

Richa fez elogios ao presidente em exercício. Falou que a relação entre o Paraná e o governo federal tem melhorado depois dos dois encontros que ele teve com Temer nos primeiros 45 dias da administração interina. Michel Temer, por sua vez, destacou que o acordo fechado recentemente em relação a dívida dos estados com a União irá gerar economia de  quase R$ 500 milhões para o Paraná.

Comentários