SEXTA, 29/07/2022, 17:33

Escriturário da Prefeitura de Leópolis, no norte do Paraná, é alvo de operação do Gaeco

Equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do servidor, suspeito de comandar um esquema de “jogo do bicho” na cidade.

Um escriturário da Prefeitura de Leópolis, no norte do Paraná, foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) nesta sexta-feira (29). As equipes cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa do servidor, suspeito de comandar um esquema de “jogo do bicho” na cidade. As investigações são da 2ª Promotoria de Justiça de Cornélio Procópio. A operação, denominada Apontador, teve o objetivo de coibir os crimes de associação criminosa e exploração de jogos de azar.

Foram apreendidos, na casa do suspeito, objetos e itens tipicamente utilizados para a prática do "jogo do bicho", inclusive registros da movimentação financeira decorrente da atividade criminosa. O material segue para análise do Ministério Público (MP). Apesar das acusações, o servidor não foi preso. As informações são do promotor José Paulo Montesino da Silva.

A CBN tentou contato com a Prefeitura de Leópolis nesta sexta-feira, mas não obteve retorno até o fechamento desta reportagem.

Por Guilherme Batista

Comentários