SEGUNDA, 27/11/2017, 01:00

Fiscalização no Paraná retira 2 toneladas de feijão com insetos de estoques de supermercados

A ação também ocorreu em Londrina e região onde foram retiradas amostras de vários mercados.

Durante a última semana auditores federais agropecuários colheram mais de 60 amostras de estoques de supermercados em cinco polos produtores de feijão do estado. Após análise foram constatados insetos nos produtos.

Em todo o Paraná foram recolhidos 2 toneladas de feijão, a operação não calculou por região e nem divulgou o nome dos mercados onde as mercadorias foram recolhidas.

De acordo com Glauco Bertoldo, auditor fiscal federal agropecuário, as regiões onde a operação ocorreu foram: Londrina, Curitiba, Ponta Grossa, Maringá e Cascavel.  Inicialmente as ações foram focadas na farinha de trigo, onde mais de 70 amostras foram recolhidas para análise em laboratório. Durante essa operação foram colhidas amostras de feijão e constatadas as irregularidades.

As ações de fiscalizações dos auditores fiscais agropecuários em supermercados que abrangem produtos de origem vegetal iniciaram em julho desse ano.

Ainda de acordo com Bertoldo, as análises de trigo devem permanecer em análise até o ano que vem e assim que divulgados os resultados das análises as empresas serão notificadas.

As empresas serão notificadas e julgadas a pagarem multa pelo Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Vegetal da Superintendência Federal Agropecuária do Paraná.

Comentários