TERCA, 09/06/2020, 19:34

Fóruns do Paraná permanecem fechados até 15 de julho

Desembargador ressalta que apesar de não ter o atendimento presencial, as ações por teletrabalho são desenvolvidas normalmente.

O Tribunal de Justiça do Paraná - TJPR determinou a continuidade da prestação jurisdicional em regime de teletrabalho até o dia 15 de julho.

Os trabalhos vêm sendo realizados dessa forma desde o dia 16 de março a fim de evitar a transmissão do novo Coronavírus.

Apesar do fechamento das unidades presenciais os Fóruns do estado já realizaram quase 1,9 milhão de procedimentos até o dia 7 de junho, mesmo com o teletrabalho.

Foram mais de 1 milhão de decisões e 803,4 mil despachos nesse período. A 1ª instância proferiu 253.226 sentenças e 761.888 despachos. A 2ª instância proferiu 115.809 acórdãos e 41.593 despachos. 

De acordo com o Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, a prorrogação da abertura dos fóruns se faz necessária justamente nesse mês em que há o aumento do número de casos da doença no estado e no País.

Ainda de acordo com o desembargador é possível que à partir de julho, após o dia 15 o retorno das atividades presenciais, seja escalonado. Porém, será validado à partir da evolução da pandemia no estado.

Dúvidas ou outras informações no site do Tribunal de Justiça do Paraná www.tjpr.jus.br.

Comentários