QUINTA, 15/10/2020, 15:10

Governador do Paraná assina liberação de empréstimo R$23,9 milhões para Cidade Industrial

O montante será usado para obra de infraestrutura para poder liberar os 90 lotes para instalação de novas indústrias no município

O governador Paraná, Ratinho Júnior (PSD), homologou em Londrina nesta quinta-feira (15) a liberação R$ 23,9 para obra de infraestrutura da Cidade Industrial que será de responsabilidade do município com crédito adquirido por meio da Fomento Paraná, órgão ligado à  SEDU (Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano).  O empréstimo foi autorizado por meio de projeto de lei e foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal em novembro de 2018.

A aérea fica num terreno no final da Saul  Elkind (zona norte), sentido Londrina Cambé com acesso à PR-445 e também ao desenho do futuro Contorno Norte.

Já o contrato com a empresa, a Squadro de Curitiba, vencedora da licitação deve ser assinado nos próximos dias e ela terá 18 meses para concluir a obra de infraestrutura para os 90 lotes do condomínio com asfalto, iluminação, água, esgoto, muro e guarita.   O governador Ratinho Junior diz que a nova área poderá dar um salto no número de empregos com o novo parque   industrial de Londrina. 

O presidente da Codel, Bruno Ubiratan informou que 120 empresas já se mostraram interessadas nos terrenos no novo condomínio industrial de 90 lotes, com áreas de 2 a 6 mil metros quadrados.   Segundo ele, o município deverá vender a área com subsídio, dependendo do número de empregos gerados pelas empresas.

O presidente da Codel informou  que todas as matrículas já individualizadas dos 90 lotes. Bruno Ubiratan disse esperar que junto com complexo da J. Macedo, a Cidade Industrial poderá gerar 12 mil empregos em Londrina.  Por estar localizada em área de manancial,  no espaço não poderão ser instaladas indústrias de metal pesado e emissoras de outros poluentes, só as denominadas  indústrias secas.

Em entrevista coletiva, o governador Ratinho Júnior foi questionado sobre outras obras da infraestrutura que são reivindicações do setor produtivo da região metropolitana de Londrina, como a duplicação da PR-445 e o contorno norte.

Por Guilherme Marconi

Comentários