QUINTA, 19/03/2020, 07:10

Governador do Paraná restringe acesso de ônibus interestaduais de três estados e o Distrito Federal

Fronteiras do Paraná recebem reforço de fiscalização.

O governador do Paraná, Ratinho Junior, anunciou em coletiva na tarde desta quarta-feita quatro novos decretos relacionados ao enfrentamento do novo Coronavírus no Estado.

Os documentos incluem a criação de um Comitê de Gestão de Crise para o Covid-19, a suspensão dos deslocamentos e viagens a trabalho dos servidores estaduais, o estabelecimento de critérios para habilitação de laboratórios para fazer os testes da doença e a determinação para que o Procon-PR fiscalize práticas abusivas quanto aos preços de produtos sanitários.

O outro decreto determina a suspensão, por período indeterminado, das viagens e deslocamento de todos os servidores estaduais, civis e militares, da administração direta, autárquica e fundacional e dos contratados temporariamente. Isso inclui os deslocamentos internos, intermunicipais, interestaduais e internacionais.

Em relação ás viagens estão proibidas entradas de ônibus de Brasília, estados como Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

De acordo com o governador Ratinho Junior, estão sendo montadas nas fronteiras do Paraná uma força tarefa de fiscalização para restringir entradas no estado.  

Durante o pronunciamento o governador ressaltou inúmeras vezes a necessidade do cuidado com os idosos de se manterem em casa e de não correr para estocar alimentos.

Sobre estabelecimentos que insistirem em manter preços de álcool em gel, ou luvas e máscaras com preços superiores aos de mercado, terão a licença cassada.

Diante de qualquer irregularidade, o Procon poderá instaurar procedimento investigatório para responsabilizar o estabelecimento, com possibilidade de impor medidas administrativas restritivas de registro perante a Junta Comercial.

A orientação é de que a população denuncie quaisquer irregularidades.

O telefone do Procon em Londrina é o 151.

Comentários