SEXTA, 26/02/2021, 13:17

Governo do Paraná anuncia lockdown para diminuir transmissão do vírus no Estado

Decreto é válido até o dia de 8 de março.  Medida foi definida diante do avanço do contágio e risco de colapso por falta de leitos em hospitais

O Governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) anunciou nesta sexta-feira (26) um lockdown, com medidas restritivas de circulação de pessoas para conter avanço do coronavírus em todos os municípios do Estado.

O novo decreto estadual determina que funcionamento de serviços não essenciais ficarão suspensos a partir deste sábado, dias 27 de fevereiro até o dia 8 de março. Fica ampliado o toque de recolher, ou seja, proibida a circulação de pessoas a partir das 20h das 5 horas.

Ao fazer o anuncio do lockdown transmitido ao vivo pelas redes sociais, o governador frisou que este é o pior momento da pandemia.

 

O decreto proíbe a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços de uso público.   As escolas que voltariam às aulas presenciais no dia 1º de março, também devem suspender o atendimento presencial até 8 de março. A medida vale para o ensino público e privado.

Durante a vigência do decreto atividades religiosas poderão atender apenas individualmente ou por culto on-line.  Órgãos do Estado irão adotar teletrabalho e ficam permitidos em restaurantes somente atendimentos por delivery, drive thru e take away.

O governador pregou unidade neste momento crítico para que todos os municípios cumpram as medidas da mesma maneira.

O Governo do Estado ainda determinou a suspensão das cirurgias eletivas por 30 dias em unidades públicas e privadas

Por Guilherme Marconi

Comentários