QUARTA, 04/02/2026, 12:22

Guarda Municipal de Londrina reforça segurança na UPA do Jardim do Sol para evitar furtos

O prédio foi fechado para reforma em julho do ano passado. A saúde finalizou a primeira etapa das obras e se prepara para iniciar a segunda

O prédio da UPA do Jardim do Sol, localizado na zona oeste de Londrina, que está fechado para reforma desde julho de 2025 vem sofrendo com furtos no local.

A fiação elétrica foi levada por ladrões e o espaço também tem sido utilizado por pessoas em situação de rua. Outra preocupação é o vandalismo, com danos na estrutura do prédio.

O Secretário de Defesa Social, Felipe Juliani, informou que a Guarda Municipal realiza um sistema de revezamento das equipes no local com o objetivo de evitar novos furtos e vandalismo.

A primeira etapa de reforma foi finalizada, com reparos na estrutura, o conserto de rachaduras, com isso, a obra está parada.

O monitoramento com a presença de guardas no local será mantido até que a obra seja finalizada e a UPA entregue à comunidade.

O prazo para a entrega da obra é em março, porém, ainda é necessário realizar a segunda etapa da reforma. A secretária de Saúde, Vivian Feijó, explicou que nessa primeira parte foram investidos R$ 1,7 milhão para a reforma estrutural e que o município precisava de mais R$6 milhões para o andamento da obra e também para a aquisição de móveis.

A secretária repassou que o valor foi garantido junto ao Governo do Estado e que Londrina aguarda a liberação dos recursos.  

Enquanto a UPA segue fechada, os atendimentos foram transferidos para a UPA Centro, localizada na Rua Senador Souza Naves, 1681, esquina com Av. Bandeirantes. 

 

 

Por Silvia Vilarinho

Comentários