SEGUNDA, 21/02/2022, 18:11

Guarda Municipal divulga balanço da fiscalização na Paranaguá no fim de semana

Apesar das operações na região, moradores dizem que problemas como o tráfico de drogas e o barulho ensurdecedor de alguns bares continuam.

De acordo com a Guarda Municipal, a fiscalização na Paranaguá e imediações no último fim de semana teve como foco principal a perturbação do sossego e as infrações de trânsito, além da falta do uso da máscara e o descumprimento da lei seca. No total, entre a noite da sexta-feira e do sábado, segundo a GM, foram registrados oito autos de infração de trânsito e dois veículos foram recolhidos ao pátio municipal.

As equipes da Guarda também lavraram quatro termos de constatação para pessoas sem máscara. Além disso, quatro bares e restaurantes foram alvo da fiscalização, que acabou emitindo três autos de notificação e um auto de infração para um estabelecimento que funcionava sem o alvará.

Mas, apesar do reforço da fiscalização na área, os moradores dizem que os problemas continuam e quase que na mesma intensidade. Um deles é a música ao vivo em alguns estabelecimentos, como denunciou aqui à CBN Londrina uma ouvinte que preferiu não se identificar.

Para a também moradora da Paranaguá, Andrea Sanches, a fiscalização não está funcionando. Ela diz que os problemas são muitos e vão da sujeira nas ruas, ao barulho de muitos frequentadores da região e à falta de vagas para estacionar.

Ela também cita a música ao vivo em alguns bares como um grande transtorno para os moradores e diz ainda que o tráfico de drogas é hoje uma realidade na região.

A reportagem da CBN Londrina entrou em contato com o secretário Municipal de Defesa Social, Pedro Ramos, para ter uma resposta às denúncias e reclamações dos moradores, mas até a conclusão da reportagem não conseguimos um posicionamento do comando da GM.

Comentários