QUARTA, 24/05/2023, 16:27

Homem é baleado e preso após usar espada samurai para atacar policial em fórum em Andirá, no norte do Paraná

Suspeito invadiu o prédio durante um julgamento. Na casa dele, a PM encontrou armamento pesado e até explosivos, que precisaram ser recolhidos pelo esquadrão antibombas.

Um homem de 35 anos foi baleado e preso após invadir o Fórum de Andirá, no norte do Paraná, armado com uma espada samurai. Ele usou a arma para atacar um policial penal que estava no prédio por conta de um julgamento. O agente foi ferido no braço. Os outros policiais que estavam no local tiveram que atirar contra o suspeito para contê-lo. Ele foi alvejado nas pernas e no quadril e precisou de atendimento do Samu. A Polícia Militar (PM) também foi acionada para atender a ocorrência, registrada durante a tarde de terça-feira (23). O homem foi socorrido para o Hospital Municipal de Bandeirantes e, posteriormente, transferido para um hospital em Londrina, onde segue internado em recuperação e sob escolta policial. As informações foram confirmadas à CBN pelo tenente Takashi Kaminari, da Polícia Militar.

Por conta do episódio, o julgamento foi interrompido pela Justiça e remarcado para outra data. Ainda na terça, a PM foi até a casa onde o suspeito mora com o pai e o irmão, no município de Barra do Jacaré, a 12 quilômetros de Andirá. No local, as equipes encontraram outras armas, como espingarda, machados e facões. Todo o material foi apreendido. Os policiais também identificaram na residência a presença de artefatos explosivos. O esquadrão antibombas da PM foi acionado e se deslocou de Curitiba, no final da noite, para desarmar e recolher os explosivos.

A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o caso. Assim que receber alta hospitalar, o suspeito será encaminhado para cadeia. Ele deve responder por tentativa de homicídio qualificado.

Por Guilherme Batista

Comentários