QUARTA, 27/07/2022, 15:45

Homem é preso após agarrar mulher e tentar levá-la para terreno em obras em Apucarana, no norte do Paraná

Vítima conseguiu dar uma cotovelada no criminoso, que a jogou no chão. Homem, que já tinha passagens pela polícia por estupro, foi detido logo depois.

A Polícia Civil de Apucarana, no norte do Paraná, investiga um caso de importunação sexual cometido contra uma mulher no momento em que ela fazia uma caminhada no jardim Veneza, bairro onde mora. A situação aconteceu na manhã de terça-feira (26), mas só veio à tona nesta quarta (27), após divulgação de imagens de câmera de segurança que mostram o crime. Na gravação, a vítima aparece andando pela rua, ao lado de um terreno em obras. O assediador vem logo atrás e, num movimento rápido, agarra a mulher e tenta levá-la para a área onde a casa está sendo construída. Felizmente, a vítima conseguiu dar uma cotovelada no criminoso, que, surpreendido, a jogou no chão. A mulher, então, sai correndo pela rua. O assediador foge na direção oposta.

Depois do episódio, a vítima procurou a Delegacia da Mulher para denunciar o caso. Diante da situação, os policiais foram atrás das imagens de câmeras de segurança e, posteriormente, do acusado, que foi encontrado pelas equipes trabalhando em uma outra obra do bairro. Ele foi preso em flagrante por importunação sexual e levado para delegacia. As informações são da delegada da Mulher de Apucarana, Magda Hofstaetter.

Segundo a polícia, o homem já tinha diversas passagens pela polícia, inclusive pelo crime de estupro de vulnerável cometido no município de Sarandi. A delegada orientou as mulheres a sempre denunciarem os episódios de assédio. Só assim, segundo ela, vai ser possível punir os criminosos e, consequentemente, coibir que novos casos sejam registrados.

Por Guilherme Batista

Comentários