TERCA, 14/02/2023, 16:08

Homem invade sítio para matar mulher a tiros em Uraí, no norte do Paraná

Vítima era tia do vice-prefeito da cidade. Suspeito, preso com armas em casa, alegou ser amante da mulher, e disse que cometeu o crime porque estava sendo chantageado por ela.

A Polícia Civil de Uraí, no norte do Paraná, abriu um inquérito para investigar o assassinato de Vanda Teixeira Xavier, de 58 anos. A mulher, que era tia do vice-prefeito da cidade, William Xavier, foi morta com quatro tiros dentro da casa onde morava com o marido, em um sítio que fica na área rural do município, durante a madrugada desta terça-feira (14). O suspeito teria quebrado a porta da residência com um tijolo e usado um revólver calibre 38 para cometer o crime. Depois disso, o homem fugiu do local levando o celular da vítima.

A Polícia Militar realizou um patrulhamento logo no início da manhã na tentativa de localizar o acusado. O homem foi encontrado dormindo dentro de casa. As equipes também apreenderam, na residência, a arma usada no crime, além de diversas munições e uma espingarda com mira laser. Num primeiro momento, a polícia chegou a tratar o caso como sendo um latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Mas a linha de investigação se modificou assim que o suspeito, que trabalhou de pedreiro na casa de Vanda, foi ouvido. Para a polícia, ele confessou o crime e alegou ser amante da vítima, destacando que teria perdido a cabeça após, supostamente, ser chantageado por ela. As informações foram confirmadas em entrevista coletiva pelo tenente Rogério Cubas, da Polícia Militar.

Ninguém da família de Vanda se pronunciou sobre o crime. Rafael Oliveira, que era conhecido da mulher, contou que ela costumava ir à igreja com o marido às segundas-feiras à noite, o que não aconteceu no dia do crime.

A polícia investiga a possibilidade de o assassinato ter sido premeditado. O acusado vai responder por porte ilegal de arma de fogo e feminicídio com os seguintes agravantes: motivo fútil e sem chances de defesa da vítima.

Por Guilherme Batista

Comentários