QUARTA, 21/01/2026, 12:49

Hospital Evangélico passa a atender pacientes do SAS da macrorregião de Londrina

Mais de 40 municípios da região integram o Sistema de Assistência à Saúde. O atendimento começa em fevereiro

Pacientes da macrorregião de Londrina que integram o Sistema de Assistência à Saúde (SAS) serão atendidos no Hospital Evangélico de Londrina a partir de 1º de fevereiro.

O benefício concedido pelo Governo do Paraná aos profissionais e seus dependentes é disponibilizado para servidores de mais de 40 municípios da região.

O superintendente da Associação Evangélica Beneficente de Londrina, Eduardo Otoni, informou que a partir de fevereiro, os atendimentos serão gradativamente transferidos para o Hospital Evangélico para garantir que os servidores não fiquem sem cobertura do SAS.

São aproximadamente 50 mil pessoas que utilizam o SAS na região. O Hospital Evangélico passa a atender o Sistema de Assistência à Saúde após vencer um pregão eletrônico do Governo do Estado.

Em fevereiro o hospital receberá exclusivamente atendimentos de urgência e emergência, 24 horas por dia.

Os atendimentos eletivos, como consultas ambulatoriais e exames, estão previstos para iniciar a partir de 1º de março, conforme cronograma de transição definido junto aos órgãos responsáveis.

Pacientes que fazem tratamentos contínuos, como oncologia, psiquiatria, devem procurar a urgência e emergência do Evangélico para continuidade ao tratamento.

Os atendimentos de urgência e emergência infantil seguirão sendo realizados no PAP – Pronto Atendimento Pediátrico, garantindo a continuidade da assistência às crianças beneficiárias do SAS.

Aqueles que já tiverem consultas ou procedimentos marcados pelo SAS não precisam se preocupar: os atendimentos seguem até o final de janeiro na Santa Casa de Londrina.

O investimento no Sistema de Assistência à Saúde do Servidor nessa região será de aproximadamente R$ 37 milhões por ano. O SAS é gerido pela Secretaria da Administração e da Previdência (SEAP), por meio do Departamento de Saúde do Servidor (DSS).

O servidor deve acompanhar os canais oficiais da Secretaria da Administração e da Previdência para novas informações e orientações sobre como será o novo sistema de agendamento de consultas e exames e, também, quais serão os locais específicos de atendimento.

 

 

Por Silvia Vilarinho

Comentários