TERCA, 06/01/2026, 12:04

Interdição da Plataforma D altera embarques no Terminal Central a partir desta quinta-feira (7)

Obras de revisão técnica e reparos estruturais exigem remanejamento provisório de linhas no piso superior do terminal

A Plataforma “D”, que recebe linhas da Londrisul no piso superior do Terminal Central do Transporte Coletivo, será interditada a partir da meia-noite dessa quarta-feira (7). A medida antecede o início, na manhã de quinta-feira (8), das obras de revisão técnica e reparos nas juntas de dilatação do piso e da marquise voltada para a Avenida Dom Geraldo Fernandes (Leste-Oeste). Toda a área será completamente isolada para a execução dos serviços.

As intervenções estão sob responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação e não têm prazo definido para conclusão, uma vez que o andamento dependerá das condições meteorológicas dos próximos dias. Durante o período de interdição, ajustes operacionais serão realizados para garantir a continuidade do atendimento aos usuários do transporte coletivo.

Com a mudança, a linha 217 (Vivendas do Arvoredo), vai passar a operar provisoriamente na Plataforma “E”, atrás da linha 601 (Terminal Acapulco). Já as linhas 202 (Roseira), 222 (Vale Azul) e 228 (Anel Central / Bandeirantes) serão remanejadas para a Plataforma “G”. Para viabilizar essa reorganização, as linhas 208 (Higienópolis) e 229 (Gleba Palhano), anteriormente atendidas na Plataforma “G”, foram deslocadas temporariamente para a Plataforma “F”, atrás das linhas 200 ( Vila Brasil) e 408 (Vila Recreio). A administração do terminal orienta os passageiros a redobrar a atenção à sinalização e às informações no local.

Por Paulo Andrade

Comentários