QUARTA, 16/08/2023, 09:49

Justiça Federal aceita denúncia contra paranaense suspeito de matar esposa e filha no Japão

O crime aconteceu em agosto do ano passado em Sakai, na província de Osaka, no Japão. As duas vítimas foram mortas a facadas

A Justiça Federal aceitou a denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal contra Anderson Robson Barbosa, suspeito de matar a esposa e a filha no Japão, em agosto de 2022. A prisão preventiva do acusado foi mantida. Anderson ficou quase um ano foragido e foi preso pela Polícia Federal em São Paulo no dia 14 de julho e em seguida encaminhado ao Complexo Médico Penal, em Pinhais, em razão de pedido de cooperação jurídica internacional enviado pelo Japão.

Anderson é acusado de matar a esposa Aramaki Manami, de 29 anos, e a filha, Lily, de 3 anos dentro de casa, em Sakai, na província de Osaka, no Japão. De acordo com a perícia, as duas foram mortas a facadas. Uma faca com sangue foi encontrada perto dos corpos.  Segundo a imprensa japonesa, alguns dias antes da morte da esposa e da filha, Anderson pediu uma dispensa de duas semanas do trabalho.

De acordo com o Ministério Público Federal, Anderson cometeu o crime porque não queria terminar o relacionamento com a esposa porque com a separação, perderia o visto de permanência no país. Aramaki teria manifestado esse desejo por causa do comportamento abusivo e violento do acusado.

Anderson Barbosa, que tem família em Cambé, deve responder por duplo homicídio qualificado por motivo fútil, com emprego de meio cruel, que dificultou e impossibilitou a defesa das vítimas, e por ter assassinado a própria filha menor de 14 anos.

O advogado de defesa Jessé Conrado informou por meio de nota que "as testemunhas de defesa serão chamadas ao processo e revelarão fatos importantes para demonstrar porque a acusação é injusta e excessiva. Ressalta que são testemunhos técnicos que precisam ser esclarecidos”.

Por Juliana Takaoka

Comentários