Londrina encerra a primeira fase da Série C com derrota, mas garante o 4º lugar
O Tubarão estreia no quadrangular final no próximo fim de semana, diante da equipe do São Bernardo
O Londrina Esporte Clube encerrou a primeira fase do Brasileirão da Série C com derrota diante da Ponte Preta, no sábado, em partida disputada no estádio Moisés Lucarelli em Campinas.
Apesar do resultado negativo fora de casa, o Tubarão garantiu o 4º lugar na tabela e vai jogar a rodada decisiva do quadrangular final no VGD.
Na partida de sábado, o Londrina se mostrou pouco inspirado em campo. O gol da vitória do time da casa saiu aos 13 minutos da segunda etapa, com Jonas Toró.
Já nos acréscimos finais, Iago Teles teve a chance de empatar para o Londrina, de pênalti, mas parou nas mãos do goleiro Diogo Silva. Com o resultado, o Tubarão finalizou a primeira fase da competição com 30 pontos somados, com 8 vitórias, 6 empates e 5 derrotas em 19 rodadas.
O elenco agora tem uma semana de preparação antes da estreia no quadrangular final, que é disputado em 6 rodadas e define os dois finalistas da Série C e os quatro clubes que garantem o acesso à Série B em 2026.
Para garantir o acesso, o Londrina precisa ficar em primeiro ou segundo lugar no grupo que conta com as equipes do Caxias-RS, Floresta-CE e São Bernardo, adversário da primeira rodada da fase final.
Do outro lado do quadrangular estão na briga pelo acesso as equipes da Ponte Preta, Guarani, Brusque e Náutico. Essas equipes o Londrina só enfrentará caso consiga passar para a final, marcada para os dias 19 e 26 de outubro, em jogos de ida e volta.
Com o fim da primeira fase da Série C, quatro clubes foram rebaixados para a quarta divisão nacional em 2025. CSA-RN, ABC-SP, Retrô-PE e Tombense-MG não conseguiram escapar da degola.
O primeiro desafio do Tubarão na briga pelo acesso será em São Bernardo do Campo, no estádio Primeiro de Maio, no sábado, dia 6, ou domingo, dia 7, com horários ainda a serem definidos pela CBF.