SEGUNDA, 01/09/2025, 10:44

Região de Londrina registra dois casos de violência doméstica no fim de semana

Feminicídio em Ibiporã e prisão por agressão em Londrina evidenciam a gravidade do problema

O fim de semana foi marcado por episódios de violência doméstica na região, com registros de feminicídio em Ibiporã e de agressão em Londrina.

Em Ibiporã, a Polícia Civil confirmou que uma mulher foi assassinada a facadas dentro de uma residência, na manhã de domingo (31). O crime foi cometido pelo ex-marido, contra quem havia medida protetiva em vigor. Após o assassinato, o autor se deslocou até Jataizinho, onde incendiou a motocicleta da vítima e na sequência, foi encontrado morto pelas equipes policiais. Equipes do SAMU, SIATE, Criminalística, IML e Polícia Civil atenderam a ocorrência, coletando provas, apreendendo a arma utilizada e realizando a remoção dos corpos.

Na noite anterior (30), Londrina já havia registrado um caso de violência doméstica com desfecho diferente. No Conjunto Eucaliptos, zona leste da cidade, uma discussão de casal terminou com um homem esfaqueado na mão pela esposa. A mulher relatou que agiu em legítima defesa após ser agredida. A faca foi encontrada pelos policiais a uma quadra do local.

Apesar do ferimento, o homem foi preso em flagrante com base na Lei Maria da Penha. Contra ele, já existem pelo menos seis boletins de ocorrência por agressões anteriores. A esposa recebeu atendimento médico, foi ouvida na delegacia e liberada, após a autoridade policial entender que a ação configurou legítima defesa.

Somente no primeiro semestre de 2025, o Paraná registrou 179 casos de feminicídios consumados ou tentados. Comparado com o mesmo período do ano passado, houve uma queda de 22% (230).

Em casos de ameaças, é recomendado ligar para a Polícia Militar, no telefone 190, ou para a Guarda Municipal, no telefone 153.

Por Paulo Andrade

Comentários