Londrina Esporte Clube vai trocar gramado do VGD e inicia a temporada de 2026 no Café
A previsão é de que o processo de troca total do gramado tenha duração de 2 meses
O Londrina Esporte Clube anunciou novidades para o início da temporada de 2026. O clube vai promover a troca total do gramado do estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), visando deixar o campo em melhores condições para a disputa do Brasileirão da Série B.
A informação foi confirmada pelo investidor da Squadra Sports, Guilherme Bellintani, em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (4) no VGD. Segundo Bellintani, o serviço deve ter início ainda em dezembro, com a remoção do gramado atual, que apresentou irregularidades e outros problemas durante a temporada de 2025.
De acordo com o empresário, a previsão é de que o processo total de troca tenha 60 dias de duração. Por conta disso, o Tubarão vai iniciar o Campeonato Paranaense de 2026 jogando no Estádio do Café. No segundo semestre deste ano, o Londrina promoveu uma reforma no gramado do VGD, ainda durante a primeira fase da Série C, mas as melhorias não foram suficientes e os problemas persistiram.
O Campeonato Paranaense de 2026 tem início no dia 7 de janeiro, e o primeiro compromisso do Tubarão é diante do Operário, partida que deve ser disputada no Estádio do Café. Segundo Guilherme Bellintani, a troca do gramado será o principal investimento no VGD para a temporada de 2026, mas o clube fará outros ajustes estruturais no estádio. A previsão é de melhoria nos banheiros e também na acessibilidade.
O Tubarão voltou a jogar no VGD em abril de 2025, e mais de R$ 4 milhões foram investidos pela Squadra Sports para a reforma do estádio que não recebia jogos do Londrina há quase 10 anos. A previsão é de que o VGD continue sendo a casa do Londrina nas competições de 2026, apesar da capacidade menor do que o Estádio do Café. Atualmente, o público liberado para o estádio é de 8 mil torcedores.
Em 2025, o Londrina teve um público total de 106.189 torcedores, considerando o Campeonato Paranaense e Série C do Brasileirão. O clube teve a 6ª maior média de público da Série C.