TERCA, 27/05/2025, 10:41

Londrina tem semana completa de treinos antes de enfrentar o Caxias

Elenco alviceleste terá 2 desfalques e uma dúvida para a partida no Rio Grande do Sul

 

Depois de mais um empate em casa diante do ABC, o Tubarão tem uma semana movimentada com 5 treinamentos antes do confronto pela 8ª rodada do Brasileirão da Série C, contra o Caxias, no próximo sábado (31).

O elenco se reapresentou ontem (26) e já treinou no VGD. Segundo a programação divulgada pelo Londrina, a equipe treina até quinta-feira (29) no estádio, no período da manhã, e viaja na tarde de quinta para o Rio Grande do Sul, onde faz a preparação final na sexta-feira (30) em local a ser definido.

Na escalação, Claudinei Oliveira terá 2 desfalques confirmados. Iago Teles cumpre suspensão automática, e o goleiro Luiz Daniel faz tratamento por lesão na coxa e ainda não tem prazo para retorno. Thauan Willians pode ser o substituto no setor ofensivo, e Elzo vai para o segundo jogo como titular no gol.

Já o atacante Henrique não foi a campo na última rodada, por conta de um edema ósseo na perna esquerda, e ainda é dúvida na preparação para o jogo de sábado. Entre as opções prováveis para Claudinei está Vitinho, que foi substituto contra o ABC.

Depois do empate em casa no último sábado, Claudinei falou sobre o trabalho para adaptar a equipe que vai a campo diante dos desfalques. O treinador avaliou o time titular que disputou o Campeonato Paranaense e estreou na primeira rodada da Série C como o ideal para o Londrina, mas diante de lesões e suspensões, tem sido difícil manter o padrão na escalação.

Com a finalização da 7ª rodada na noite de ontem, o Tubarão caiu para a 3ª colocação da tabela, com 13 prontos somados, atrás de Brusque e Ponte Preta, que têm 14 e 16 pontos, respectivamente.

A primeira fase da competição nacional tem um turno único com 19 rodadas, e os 8 primeiros se classificam para a fase final, disputada em 2 grupos de 4 equipes.

Adversário do próximo sábado, o Caxias é um concorrente direto pelas primeiras posições da tabela, e vem logo atrás do Tubarão, com 12 pontos, 4 vitórias e 3 derrotas na competição. Jogando em casa no Estádio Centenário, pela Série C, o time gaúcho tem 3 vitórias e apenas uma derrota.

 

Por Fernando Bianchi

Comentários