Londrinense de apenas 7 anos leu mais de 500 livros em 2023
Os números foram divulgados pela Biblioteca Pública Infantil de Londrina, ao todo a família do pequeno Vicente, realizou empréstimos de 564 livros.
A Luciana Castro, mãe do Vicente, só fica atrás do próprio filho no ranking de pessoas que mais pegaram livros na Biblioteca Pública Infantil de Londrina, 178, contra 332 do pequeno leitor. A mãe que é professora de história, conta que o Vicente começou desde muito cedo com o hábito da leitura.
Sobre o número de livros retirados da biblioteca ao longo de 2023, a família também foi pega de surpresa, afinal, cada pessoa pode retirar 3 livros por vez em um intervalo de 15 dias para devolução.
Que o Vicente é um apaixonado por leitura isso não podemos negar, o frequentador assíduo da Biblioteca Pública Infantil de Londrina, diz que ler, além de ser muito legal, contribui para conhecer diversas histórias.
Em meio a uma era digital onde o uso de telas (tablets, TV, videogames, smartphones, computador e notebooks) desenfreado pode afetar o desenvolvimento do cérebro e a concentração das crianças. Os pais que inserem os livros na educação das crianças colhem frutos bem mais saudáveis.
A Biblioteca Pública Infantil de Londrina está promovendo uma programação especial, "Férias na Biblioteca Infantil", que começou no dia 16 e vai até o dia 26 de janeiro. A programação, que é gratuita, conta com oficinas e contação de histórias para crianças. A biblioteca infantil, fica localizada em frente a Concha Acústica de Londrina, na Rua Maestro Egídio Camargo do Amaral e funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 18h.